Design e sustentabilidade na arquitetura é tema de seminário em Brasília

5 de dezembro de 2017

Evento “Sustentabilidade Lucrativa: Arquitetura e Design” é gratuito e promovido pela ONG WWF-Brasil, em parceria com o Sebrae-DF e a Spirale Arquitetura

Na quinta, 7, a partir das 18h, o Shopping CasaPark em Brasília (DF), recebe o Seminário Sustentabilidade Lucrativa: Arquitetura e Design. As empresas Ita Construtora, Aleph Zero e Tripytique vão apresentar ideias e cases de construção sustentável para o público, como o projeto ‘Arranha-céu de Madeira’. O evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de arquitetura, design, construção civil e paisagismo.

Iniciativa da Amata, o ‘Arranha-céu de Madeira’ é um projeto de edifício de uso misto, que será construído totalmente em madeira certificada. A proposta apresenta soluções inovadoras não apenas em função do material empregado como também por sua agilidade e durabilidade. Nos 1.025m² de terreno e 4.340m² de área total serão construídos 13 andares que terão como principal impacto o cumprimento do acordo da 21° Conferência do Clima (COP 21) que tem como meta reduzir em 43% a emissão de gases que causam o efeito-estufa até 2030. O lançamento oficial será marcado em breve, mas o que já se sabe é que além da Amata, da Triptyque e da consultoria de engenharia canadense Equilibrium, a Carpinteria Estruturas de Madeira também estará envolvida no projeto.

O evento é o último de um ciclo de palestras promovido pela ONG WWF-Brasil em parceria com o Sebrae-DF, CasaPark e a Spirale Arquitetura. As vagas são gratuitas e limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marketing@casapark.com.br.

Serviço:
Sustentabilidade Lucrativa: Arquitetura e Design
Data:
07 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Shopping Casa Park – Brasília (DF)
Programação:

  • Boas vindas – Ricardo Russo, WWF-Brasil
  • Negócios sustentáveis – Juliana Mota, Sebrae-DF
  • Parceria para a sustentabilidade – Josie Fedrigo, CasaPark
  • Daniel Salvatore (Ita Construtora) e Gustavo Utrabo (Aleph Zero)
  • Projeto ‘Arranha-céu de Madeira’ – Patrick Reydams (Amata) e (Tripytique)

 

Por Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter