Universidade de Singapura anuncia o maior prédio de madeira da Ásia

12 de novembro de 2018

Edifício terá seis andares e deve ser concluído em 2021

A Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU), de Singapura, divulgou que terá o maior prédio de madeira da Ásia. O edifício terá 40 mil metros quadrados e deve ser concluído em 2021, conforme projeção da universidade. O custo deve chegar a US$ 180 milhões. O edifício será construído em madeira engenheirada, com produtos feitos a partir de florestas renováveis e pré-fabricados antes de serem instalados no local.

Foto: RSP Architects Planners & Engineers

O prédio foi projetado pela RSP Architects Planners & Engineers e terá seis andares. O espaço vai abrigar a Nanyang Business School, além de outras atividades da universidade. Segundo a NTU, o edifício será um exemplo de suas abordagens de inovação e sustentabilidade, mostrando o compromisso da instituição nestas linhas.

Foto: RSP Architects Planners & Engineers

A universidade já conta com um pavilhão de esportes, o The Wave, construído no campus com madeira engenheirada e concluído em 2017.

Ações paralelas

Juntamente com o anúncio do edifício de madeira, a NTU também anunciou outras medidas relacionadas à sustentabilidade. A instituição vai dobrar a sua capacidade de geração de energia solar, suprindo até 10% das necessidades de eletricidade da universidade.

A NTU também passou a cobrar por sacolas plásticas em todos os eventos, lojas e praças de alimentação no campus, com o objetivo de reduzir a geração de resíduos e o consumo de água e energia. O dinheiro obtido com a venda de sacolas plásticas será destinado ao fundo de assistência para estudantes.

Por Portal Madeira e Construção com informações do Channel News Asia

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter