A mais alta estrutura híbrida de madeira

3 de agosto de 2016

Projeto é do arquiteto japonês Shigeru Ban

Considerado por seus desenvolvedores como “a mais alta estrutura de madeira híbrida do mundo”, o edifício de apartamentos Terrace House, em Vancouver, no Canadá, está sendo projetado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, vencedor do Pritzker 2014. A primeira imagem da perspectiva foi divulgada recentemente.

Previsto para ser executado no centro da cidade canadense, a imagem divulgada revela uma torre revestida de vidro com telhado inclinado e na parte superior uma estrutura de madeira, apoiada por um núcleo de concreto e aço.

A proposta evidencia ainda a tendência pelo uso de madeira como estrutura em arranha-céus. Até o momento, o mais alto edifício de madeira está localizado em Bergen, na Noruega, que se estende por 14 andares com apartamentos.

Shigeru Ban é conhecido por seu trabalho com materiais alternativos, como papelão, plástico e entulho, que utiliza para fornecer abrigos de emergência em lugares que passaram por grandes catástrofes naturais, como as ocorridas no Equador, no Nepal e nas Filipinas.

 

Por Juliane Ferreira para o Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter