Wood Design Award premia projetos americanos

14 de Março de 2017

Os vencedores de 2017 foram escolhidos como exemplos de beleza, força, versatilidade e sustentabilidade no uso da madeira em construções

A WoodWorks – Wood Products Council – anunciou os vencedores da edição de 2017 do Wood Design Awards. De acordo com a entidade, a premiação celebra a excelência do design em construção com madeira nos Estados Unidos. Os premiados foram divulgados em fevereiro deste ano.

A equipe de jurados selecionou projetos que são considerados exemplos dos atributos do uso da madeira, como beleza, força, versatilidade e sustentabilidade. Os trabalhos foram premiados em nove categorias: Wood School Design; Multi-Family Wood Design; Commercial Wood Design – Multi-Story; Commercial Wood Design – Low-Rise; Institutional Wood Design; Wood in Government Buildings; Beauty of Wood; Green Building with Wood; Special Achievement.

Para a diretora executiva do WoodWorks, Jennifer Cover, os profissionais de design estão claramente estudando e utilizando novos materiais, sistemas e técnicas nesta área, o que contribui para a modernidade das construções em madeira. “O conceito de como uma construção com madeira pode ou deveria ser feita está se expandindo, e isso é muito interessante. Por isso, é uma honra compartilhar estes projetos”, comentou.

Confira os vencedores. Os detalhes técnicos e as imagens dos projetos vencedores podem ser consultados no site da Wood Works: www.woodworks.org/project-gallery/

Wood School Design: Common Ground High School (New Haven, Connecticut)

Multi-Family Wood Design: MOTO (Denver, Colorado)

Commercial Wood Design – Multi-Story: Albina Yard (Portland, Oregon)

Commercial Wood Design – Low-Rise: The Barn (West Sacramento, California)

Institutional Wood Design: Writers Theatre (Glencoe, Illinois)

Wood in Government Buildings: Rosewood Beach (Highland Park, Illinois)

Beauty of Wood: University of Minnesota Landscape Arboretum Tashjian Bee and Pollinator Discovery Center (Chanhassen, Minnesota)

Green Building with Wood: Dixon Water Foundation Josey Pavilion (Decatur, Texas)

Special Achievement: T3 (Minneapolis, Minnesota)

 

 

Por Joyce Carvalho para o Portal Madeira e Construção com informações da WoodWorks
Fotos: woodworks

 

———————————————————————————————————————————————————-————-

“Por um mundo mais sustentável, com mais madeira. Apoie essa ideia!”

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter