Congresso Florestal Online já tem 1.500 inscritos

23 de agosto de 2016

Evento totalmente digital será entre os dias 17 e 22 de outubro. Inscrições são gratuitas

Em apenas 15 dias, o interesse pelo primeiro evento totalmente digital do setor de florestas no Brasil registrou mais de 1.500 inscrições. O Congresso FlorestasOnline, que será realizado de 17 a 22 de outubro,  promete levar aos internautas informação de qualidade e atualizada. Serão 48 horas de programação.

Entre os 20 palestrantes confirmados estão o professor Jorge Malinovski, que irá falar sobre a importância de uma colheita bem feita; o vice-presidente da STCP Engenharia de Projetos, Joésio Siqueira; com a palestra “As florestas e o desenvolvimento das frentes pioneiras” e o engenheiro florestal e consultor Celso Medeiros com o tema “O crescimento do sistema silvipastoril em Mato Grosso do Sul”.

Também já aceitaram o convite para o Congresso: Pedro Francio Filho, engenheiro agrônomo e consultor florestal, para explicar como obter uma floresta de alta produtividade; o diretor da Eco Products Serviços Técnicos Industriais, José Carlos Sottomaior que irá abordar as inovações tecnológicas no aproveitamento de resíduos como biomassa; Roberto Giolo, pesquisador Embrapa Gado de Corte, com a palestra ‘ILPF: Conheça o projeto Carne Carbono Neutro”;  e o silvicultor e consultor Nelson Barboza Leite, para discutir sobre os impactos da crise na silvicultura.

De acordo com o idealizador e organizador do evento, Paulo Cardoso, o congresso será online e interativo. “Será possível assistir de onde estiver, seja em casa, no trabalho ou em qualquer lugar que tenha disponibilidade de internet. Além disso, haverá a possibilidade de comentar, perguntar e esclarecer as dúvidas por meio de chat”, explica.

O evento, que é gratuito, emitirá certificado a todos os participantes. Para se inscrever acesse: www.florestasonline.com.br

Apoio de mídia
Com a proposta de inovar no segmento de eventos da cadeia florestal, o Congresso também conseguiu reunir as principais mídias na divulgação. Mais Floresta, CeluloseOnline, Madeira e Construção, B. Forest, Remade, Painel Florestal, Biomassa World, Biomassa Br, Central Florestal, Revista da Madeira, Referência Florestal, Forest World e Florestal Brasil estão todos engajados com o objetivo de levar ainda mais conteúdo para os profissionais do setor da madeira e da floresta. “Uma iniciativa sem precedentes nesse segmento, que promete ser um marco na forma como as pessoas consomem informação”, afirma a jornalista do Portal Madeira e Construção, Juliane Ferreira.

 

Por Portal Madeira e Construção

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter