Capacitação promovida pelo Núcleo da Madeira será no dia 12 de março, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo
O uso da madeira na construção civil será tema de uma capacitação no dia 12 de março, em São Paulo (SP). O curso “Madeira Engenheirada: Perspectivas para o Mercado Brasileiro” será realizado entre 9h e 17h no auditório 11 do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e contempla seis horas de material expositivo e debates, divididos em dois módulos de três horas cada.
As atividades serão ministradas por dois especialistas neste setor. O primeiro deles é o arquiteto Marcelo Aflalo (formado pela FAU USP, sócio da Univers Design, editor, autor e professor da Pós-graduação e Graduação da Faculdade de Arquitetura da FAAP, desde 1998). Aflalo é o coordenador do Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira, associação que atua em diversas frentes para incentivar o uso da madeira na construção.
O curso também conta com a expertise do engenheiro Hélio Olga. Formado pela POLI USP em 1978, Olga é sócio-fundador da ITA Construtora, que possui com mais de 40 anos de experiência em construções em madeira.
Segundo a justificativa do curso, a madeira tem um papel fundamental na industrialização da construção, que se tornou o futuro este setor. Por isso, a capacitação vai abordar os produtos industrializados feitos com a madeira, as suas origens, processos de fabricação, características, desempenho e recomendações, mas levando em conta o contexto brasileiro. Os especialistas também mostrarão que existem possibilidades industriais para o desenvolvimento de técnicas e componentes adequados ao País.
O curso tem investimento de R$ 140 para associados do Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira e R$ 280 para não associados. Almoço e coffee break estão inclusos. Estão disponíveis 30 vagas, com prioridade para associados e ordem de inscrição. Ao fim da capacitação, os participantes receberão certificado de conclusão.
As inscrições para o curso podem ser feitas clicando aqui.
Por Portal Madeira e Construção
Foto da capa: Reprodução/ Woodworks