Dicas para planejar um deck com pergolado

19 de outubro de 2016

É preciso estar atento ao terreno, à manutenção e à origem da madeira

 

Planejar a implantação de um deck com pergolado de madeira em uma residência exige alguns cuidados. Confira algumas dicas:

1. Avalie a disposição e o solo do terreno. Antes de instalar o pergolado e o deck, é importante avaliar se o terreno suporta toda a estrutura. “Cada terreno possui uma particularidade, é preciso ter a avaliação de um profissional antes”, comenta Josias Scrock, proprietário da Diventare Pisos, de Curitiba (PR).

2. Pesquise sobre a empresa que vai fazer o serviço. “É importante verificar qual o compromisso que a empresa responsável tem com o meio ambiente e qual a procedência da madeira”, explica Scrock. Uma das formas é exigir documentos que comprovem a origem dos produtos e matérias-primas. Sistemas de certificação internacionalmente reconhecidos, como o FSC, também oferecem mais segurança para o consumidor. Produtos com o selo FSC respeitam a legislação fiscal, ambiental e trabalhista. E a matéria-prima utilizada tem
origem em florestas manejadas de forma correta do ponto de vista socioambiental.

Há 23 anos no mercado, o Grupo Scrock, ao qual pertence a Diventare Pisos, é referência em pisos de madeira

Há 23 anos no mercado, o Grupo Scrock, ao qual pertence a Diventare Pisos, é referência em pisos de madeira

3. A madeira natural após a instalação tem alta durabilidade. No entanto, pelo fato da madeira ser colocada na área externa, ela precisa de um cuidado especial. O desgaste natural com o sol, vento e chuva pode ser amenizado com produtos específicos para conservação da madeira. Estão disponíveis no mercado alguns produtos que contribuem para dar mais resistência à madeira. O verniz Solare da Montana Química, por exemplo, pode ser usado para amenizar os efeitos da radiação solar. Vem pronto para uso, com duplo filtro solar e resinas hidrorrepelentes. É indicado para o uso em áreas internas e externas, proporciona acabamento acetinado e brilhante, além de possuir uma película flexível que evita o trincamento, está disponível nas cores: Transparente, Imbuia Mel e Mogno Ântico.

Por Portal Madeira e Construção
Fotos Diventare Pisos

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter