Discussões sobre sustentabilidade permeiam a programação do evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de maio, em Florianópolis
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove em maio o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), um dos principais eventos do setor no país. Será realizado entre os dias 16 a 18 do próximo mês, em Florianópolis (Santa Catarina).
O futuro da construção, passando pela inovação e tecnologia, será o debate central do encontro e vai abrir a programação do Enic deste ano, com a presença dos palestrantes Kevin Buehler, da McKinsey & Company; Alexandre Lafer Frankel, CEO Construtora Vitacon; Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, presidente da Comissão de Materiais e Tecnologia (COMAT/CBIC) e líder do projeto Foresight – pensamento de futuro para o setor; e Ulisses Mello, diretor do Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil. A jornalista Maria Prata, da GloboNews, fará a mediação deste debate.
O destaque do segundo dia do Enic será a mesa-redonda “O Brasil que queremos no futuro – a agenda estratégica para um crescimento sustentado”, com mediação do jornalista Valdo Cruz, comentarista de política e economia da GloboNews.
Sustentabilidade
A sustentabilidade na construção estará presente nas discussões em diferentes comissões técnicas do 90º Enic. No primeiro dia de trabalhos, por exemplo, os participantes vão conhecer a iniciativa Zero Emissions Building Plan, implantada na cidade de Vancouver, no Canadá, e discutir as tendências da construção sustentável para período de 2018 a 2020.
Além disto, a Comissão de Meio Ambiente da CBIC vai promover uma visita técnica à Casa Eficiente da Eletrosul. Quem participar terá a oportunidade de conhecer o projeto de uma residência para quatro pessoas, com área útil de 206 metros quadrados, que abrange os conceitos de eficiência energética, conforto ambiental e sustentabilidade.
Além disto, durante o Enic, será lançado a 22ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade.
A programação completa do 90º Enic pode ser consultada aqui.
Por Portal Madeira e Construção com informações do ENIC