Evento vai discutir novo mercado para o eucalipto

10 de maio de 2017

Palestras, que serão realizadas no dia 31 de maio em Três Lagoas (MS), também poderão ser acompanhadas pela internet

Para ajudar a melhorar a qualidade do trabalho daqueles que trabalham no setor florestal e promover a troca de conhecimentos entre as empresas e seus parceiros, o Serviço Rural de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul (Senar-MS) vai realizar, em parceria com o Sistema Famasul, o Sindicato Rural de Três Lagoas (MS) e a empresa Paulo Cardoso Comunicações, o programa “Mais Floresta”, que tem nesta edição do dia 31 de maio como tema principal “Casas de madeira – um novo mercado para o Eucalipto”. O evento será na sede do Sindicato Rural de Três Lagoas a partir das 8h (horário do Mato Grosso do Sul), mas também poderá ser acompanhado pela internet ao vivo.

Na palestra de abertura o tema será “Wood Frame – uma oportunidade para o Brasil e para a indústria madeireira”. Em seguida, os presentes poderão conferir, sob uma abordagem industrial, como transformar florestas de eucalipto em casas de madeira.

E na proposta de estimular o debate entre os participantes, a terceira parte do programa vai trazer o pesquisador Martin Sanchez Acosta, do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (INTA), da Argentina, que fará a palestra “A experiência argentina na construção de casas de madeira de eucalipto”, e, depois, ministrará o workshop “Como construir uma casa de madeira”. Para fechar o evento, o Sebrae irá promover um bate papo de negócios.

Para inscrições e mais informações, acesse a página do evento.

Serviço

Programa “Mais Floresta”
Data: 31 de maio de 2017
Horário: 8h (horário do Mato Grosso do Sul)
Tema: Casas de madeira
Local: Sindicato Rural de Três Lagoas – Av. Ranulpho Marques Leal, 1850, Sindicato Rural -Jardim Alvorada – Três Lagoas (MS)
Informações e inscrições: senarms.org.br/projetos/mais-floresta/

 

 

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter