Feicon começa nesta terça-feira, 12, em São Paulo

8 de abril de 2016

Destaques do setor de madeira ficam por conta de indústrias de portas, decks e estande construído em madeiras de floresta plantada tratadas e tropicais certificadas

Começa na terça-feira, 12, até dia 16 de abril, a 22ª Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, em São Paulo (SP). São esperados cerca de 120 mil visitantes entre construtores, engenheiros, varejistas e arquitetos para conhecer as novidades de 2 mil marcas nacionais e internacionais.

A participação do setor de madeira será tímida, diante do potencial do evento e de negócios, que no ano passado, segundo a organização, foi de R$ 600 milhões. O destaque fica por conta das indústrias de portas – seis indústrias nacionais confirmaram presença e devem apresentar alguns lançamentos -, além de uma empresa de decks de madeira e do estande coletivo da WWF Brasil, por meio do programa Madeira É Legal, com a Montana Química em parceria com a Ita Construtora, especializada em estruturas de madeira laminada colada (MLC), e Tetti Construções, que emprega o sistema wood frame com madeira de floresta plantada.

Segundo Humberto Tufolo Netto, diretor de relacionamento da Montana, o estande será totalmente construído em madeiras de floresta plantada tratadas e madeiras tropicais certificadas, exclusivamente madeiras de origem legal. “Todo o estande recebeu tratamento retardante de chamas com o Osmoguard FR100 e acabamento protetor do stain Osmocolor, que está comemorando 35 anos de mercado.”

No dia 13, quarta-feira, o pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Sérgio Brazolin, apresenta uma palestra sobre o Sistema Construtivo Leve Estruturado em Madeira – Light Wood Frame, na Ilha do Conhecimento, espaço dentro da feira, às 16h.

Serviço:
22ª Feicon Batimat

12 a 16 de abril
Anhembi, São Paulo – SP
Horários: terça a sexta das 11h às 20h/ sábado das 9h às 17h

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter