Governo regional australiano projeta construção de edifício dentro de política de incentivo ao uso da madeira

21 de Março de 2019

Prédio no Dardanup Shire contempla uma biblioteca e espaços administrativos em uma das áreas mais movimentadas da cidade

A administração do governo de Dardanup Shire, na Austrália Ocidental (distante 180 quilômetros da cidade de Perth), vai realizar a primeira construção em madeira desde que formalizou sua adesão à Política de Incentivo à Madeira (Wood Encouragement Policy – WEP, em inglês), em 2016. Esta é uma iniciativa que vem ganhando apoio de governos de pequenas comunidades australianas e aos poucos conquista também as administrações das províncias naquele país.

O WEP determina que sejam considerados, sempre que possível, os produtos de madeira de origem responsável em projetos de construção, reforma, adequação ou montagem, especialmente em edificações públicas.

Por trás da mobilização está a organização Make It Wood, que possui uma campanha para incentivar o aumento do uso da madeira na construção civil. A entidade salienta que a madeira é o único material naturalmente renovável e que armazena carbono. Além disso, a fabricação de produtos de madeira engenheirada usam menos energia do que a maior parte dos outros materiais de construção.

(Foto: Reprodução / Make It Wood)

O governo de Dardanup Shire vai construir um prédio com madeira engenheirada na Eaton Town Square, no centro do condado e uma das áreas mais movimentadas da região. Trata-se de um edifício de três andares com biblioteca, salas de reuniões, área de recepção e espaços para estabelecimentos comerciais. O projeto também prevê escritórios e salas para a administração do governo local.

O prédio terá uma área total de mais de seis mil metros quadrados. A construção do empreendimento está prevista para 2020.

Por Portal Madeira e Construção com informações do Make It Wood

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter