Premiação estimula uso da madeira na arquitetura
Estão abertas as inscrições para o Prêmio IBRAMEM AMATA de Arquitetura em Madeira 2018. Podem se inscrever estudantes dos cursos de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo, e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia de todos os países da América Latina.
O objetivo da premiação é estimular a utilização da madeira na arquitetura, de forma nobre e sustentável, entre profissionais e estudantes. As inscrições e entregas dos trabalhos devem ser feitas até o dia 18 de março. Os vencedores serão divulgados no evento de premiação durante o XVI EBRAMEM no dia 28 de março, que este ano será realizado em São Carlos (SP).
Os trabalhos serão julgados por um júri Internacional de profissionais de Arquitetura e Engenharia e premiados separadamente, por modalidade de participação.
A premiação principal para os profissionais consiste em uma viagem com estadia e inscrição ao WCTE – World Conference on Timber Engineering, programado para agosto deste ano em Seul, Coreia do Sul, e para os estudantes, uma viagem à Santiago, Chile, em agosto de 2018, para acompanhar a Semana de la Madera, visitar indústrias de madeira e projetos locais.
Para mais informações sobre o Prêmio IBRAMEM AMATA de Arquitetura em Madeira, acesse a página do EBRAMEM.
Por Juliane Ferreira para o Portal Madeira e Construção