O que impede o uso da madeira nas cidades?

16 de novembro de 2016

Simpósio em Nova York, reuniu especialistas dos Estados Unidos e do Canadá para esse debate

O que impede um uso mais expressivo da madeira? A Parsons School of Constructed Environments, em Nova York, promoveu essa discussão para entender como as edificações em madeira podem ser mais bem aceitas na América do Norte. Confira o simpósio na íntegra:

 

 

Sem tela 5

Com dois grandes projetos vencedores de concursos nos Estados Unidos um em Portland, outro em Nova York e inúmeros projetos menores em diversos estágios de planejamento, a mesa redonda abordou fatores ligados à arquitetura em madeira como a falta de familiarização com o produto e seu desempenho desafiando os ganhos ambientais e sociais.

Premiados

Vencedores da edição 2015-16 da premiação Madeira na Cidade foram apresentados durante o evento A  competição é uma parceria entre Binational Softwood Lumber Council (BSLC), Association of Collegiate Schools of Architecture (ACSA) e Parsons School of Constructed Environments. O propósito da competição é engajar estudantes a imaginar o novo sentido das cidades existentes com edificações sustentáveis de materiais renováveis, oferecendo construções acessíveis, projetando ambientes saudáveis e eficientes.

Por Portal Madeira e Construção 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter