Norma wood frame: encerrada consulta pública

4 de março de 2021

A consulta pública da norma técnica para o sistema construtivo wood frame, que utiliza produtos de madeira na construção, encerrou no último dia 24 de fevereiro. A próxima fase, prevista no processo de desenvolvimento das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é fazer a análise dos votos. Para tanto, a Comissão de Estudos divulgará, em breve, a data da próxima reunião de avaliação dos votos recebidos.   

A ABNT NBR 16936 foi elaborada no Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002) com a participação do Comitê Brasileiro de Madeira (ABNT/CB-31), este último sob gestão da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci). 

A Comissão que desenvolveu todo o trabalho de elaboraçãp do texto reuniu profissionais que se dividiram em quatro grupos de trabalhos: materiais, projetos, execução e desempenho. O objetivo foi envolver construtores, fornecedores, universidades, laboratórios, agente financiador, entre outros, para definir uma norma adequada à realidade brasileira. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Abimci

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter