Faap, Amata e Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira promovem no dia 23, sexta-feira, em São Paulo, discutem discussão em torno do tema A revolução da madeira chega à arquitetura industrial
A FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), a Amata, empresa fornecedora de madeira para os mais diversos usos, e o Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira realizam no dia 23 de março, a partir das 9h, em São Paulo, a terceira edição do evento “Arranha-céu em madeira”. O objetivo do encontro é reforçar como o uso desta matéria-prima é viável e sustentável para a construção civil, especialmente para grandes estruturas, incluindo edifícios. O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook da Amata.
O tema desta edição será “A revolução da madeira chega à arquitetura industrial” com a participação de quatro profissionais da cadeia construtiva global que contarão aos convidados suas experiências em projetos realizados com madeira estrutural, especialmente projetos de edifícios em altura.
Conheça os convidados
– Andrew Waugh: Primeiro arquiteto a assinar um projeto de edifício em madeira no mundo. Faz parte da equipe da Waugh Thistleton Architects, de Londres (ING), escritório que é líder mundial em engenharia em madeira e pioneiro no campo de prédios em altura do mesmo material. → Talk: A madeira no mercado imobiliário.
– Cazú Zegers: Arquiteta chilena expoente em projetos em madeira. Tem um olhar antropológico da madeira, sendo considerada embaixadora desta causa. Com o uso deste material construiu um hotel na Patagônia Chilena. → Talk: A madeira na concepção do projeto e sua relação com a localização
– Daniel Bertolucci: Diretor de obras da iNOVA TS, construtora que esteve a frente da obra da Moradia Estudantil da fazenda-escola Caluanã, mantida pela Fundação Bradesco, no Estado de Tocantins, construída em madeira e vencedora de diversos prêmios internacional da arquitetura, como o Building of the Year 2018. → Talk: Case projeto da Fundação Bradesco, Escola de Canuanã, no interior do Tocantins, Brasil.
– Wolfgang Weirer: Fundador da empresa austríaca KLH Massive Holz GmbH, responsável pela invenção do CLT, sigla para Cross Laminated Timber (CLT) ou laminado de madeira cruzada, material que tem o potencial de redefinir a forma como a construção de edifícios em altura. → Talk: Case projeto HoHo Tower, Viena.
As edições anteriores do “Arranha-céu em madeira” aconteceram em 2017 e reuniram cerca de 500 profissionais do setor, entre eles investidores, construtores, regulamentadoras, arquitetos, estudantes e engenheiros de todo país.
Serviço:
3ª Edição do “Arranha-céu em madeira – A revolução da madeira chega à arquitetura industrial”
Data: 23/03/2018
Horário: 9h até 12h
Local: FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado)
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP
Inscrições
Por Portal Madeira e Construção com informações da Assessoria