Pergolado Onda verdes mares na Casa Cor Ceará

21 de novembro de 2016

Estrutura feita em madeira laminada colada faz parte do restaurante da mostra

O arquiteto cearense João Jorge Melo mostra que é possível modernizar até mesmo um pergolado, dando novas formas com traços e contornos para uma construção sustentável. Na Casa Cor Ceará, que pode ser visitada até o dia 13 de dezembro em Fortaleza, o ambiente externo do espaço restaurante ‘Saberes e Sabores do Ceará’ recebeu o pergolado chamado Ondas Verdes Mares. Trata-se de uma obra em madeira laminada colada (MLC) com elementos projetados com contornos que exploram a luminosidade do ambiente com resultado elegante e orgânico.

O projeto Ondas Verdes Mares é resultado da parceria entre o arquiteto João Jorge Melo e as empresas Dinâmica Soluções Sustentáveis em Madeira de Fortaleza e Design Art, ambas de Fortaleza, e a fabricante de estruturas em madeira laminada colada Rewood, de São Paulo.

 

Segundo Humberto Tufolo, da Dinâmica, a madeira laminada colada Rewood é fabricada seguindo rígidos padrões de qualidade, elevada tecnologia, empregando madeiras selecionadas oriundas de florestas plantadas e certificadas. A madeira recebe tratamento pelo processo de autoclave e prensagem com elevada pressão e controle de temperatura, permitindo construir vigas com formas retas e curvas, garantindo resistência para atender grandes vãos e cargas.

De acordo com a Rewood, comum em países desenvolvidos, as construções em MLC têm recebido atenção dos profissionais brasileiros pelos valores estéticos, desempenho estrutural e durabilidade para ambientes desafiadores.casa cor Fortaleza_2016

Serviço
Casa Cor Ceará

QUANDO?
Até 13 de dezembro de 2016
Terça a domingo e feriados das 17h às 22h

ONDE?
Rua General Sampaio, 1632 (Casa Barão de Camocim)
Centro – Fortaleza – CE

QUANTO?
Inteira: R$ 40,00
Meia: R$ 20,00

CONTATO
(85) 3261-3533

Por Portal Madeira e Construção
Foto Rewood

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter