Plataforma vai aproximar arquitetos e clientes

21 de março de 2017

Lançamento da ferramenta está programado para o dia 23 de março, em Curitiba

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) está lançando nacionalmente a Plataforma online ARQTTO, desenvolvida para aproximar arquitetos e urbanistas com potenciais clientes de forma rápida e prática. Os profissionais poderão divulgar seus dados em perfis personalizados, incluindo fotos, currículo, prêmios e concursos conquistados.

A plataforma também terá espaço para avaliações de clientes. Os profissionais melhor avaliados ganharão mais evidência, por meio de um sistema de rankeamento.

Para o público em geral, o ARQTTO poderá ser utilizado para fazer buscas direcionadas pela área de atuação, o que vai facilitar a escolha do profissional para a sua demanda. O usuário poderá entrar em contato direto com o profissional.

Lançamento

O lançamento da Plataforma online ARQTTO acontecerá no dia 23 de março na FNAC Curitiba (PR), localizada no Park Shopping Barigui. O evento contará ainda com palestras de cinco arquitetos que têm origem na capital paranaense. Eles mostrarão seus projetos e como a arquitetura pode auxiliar na resolução de problemas.

Entre os palestrantes estão Fernanda Cassou (arquiteta com estudos complementares na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid, tendo atuado em projetos residenciais, comerciais e eventos, como Hotel Nomaa, Gallerist e Restaurante La Varenne, entre outros) e Leandro Garcia (eleito um dos 20 melhores estúdios de arquitetura em ascensão do mundo segundo o ranking de 2016 da revista inglesa Wallpaper e um dos 10 estúdios que melhor representam o design brasileiro na atualidade, segundo a Revista online norte-americana Design Milk).

Participam ainda a equipe da Arquea Arquitetos (Vencedor da 11ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano – categoria Setor Privado, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas e segundo lugar no concurso para a construção da nova sede do CAU/PR + IAB/DF);

Grifo Arquitetura (recém premiada no concurso de arquitetura da CODHAB/DF – Sol Nascente, concorrendo com outras 69 propostas); e Aleph Zero (Vencedor do Concurso Nacional do Vão Central do Mercado Público de Florianópolis, Vencedor do Movimento HotSpot na categoria Arquitetura, Premiado no Salão Design Casa Brasil – categoria mobiliário corporativo, entre outros).

O evento gratuito começará às 19h. Não há necessidade de inscrição prévia.

 

Por Joyce Carvalho para o Portal Madeira e Construção

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter