Playground móvel de madeira

5 de julho de 2016

 Equipamento irá percorrer diversas regiões do país

Que criança não se encanta com um playground que desafia a imaginação e permite a liberdade do brincar com segurança? E quando tudo isso é possível por meio de uma estrutura que prioriza a madeira como elemento-chave? Um equipamento concebido pela arquiteta Adriana Assumpção a partir do sistema construtivo Amaru Perfilado – produzido a partir de técnicas avançadas de manejo florestal do eucalipto – está viajando o país, para alegria dos pequenos.

A Carpinteria Estruturas de Madeira foi responsável pelos cálculos estruturais e todos os detalhes construtivos, sempre pensando que seria uma estrutura itinerante e teria que ser fácil de montar. A instalação foi feita em apenas uma noite no Shopping Taboão, em Taboão da Serra (SP). Porém, a pré-montagem de todos os elementos foi realizada três dias antes em um galpão. A estrutura vai viajar todo o Brasil. Hoje está montada em um shopping em Uberlândia (MG).

De acordo com o engenheiro e sócio-diretor da Carpinteria, Paulo Bastos, equipamentos como o playground ganham em mobilidade quando feitos com madeira e podem ser remontadas em diferentes locais. “O interessante deste tipo de estrutura é a facilidade na montagem e desmontagem, podendo ser transportada com facilidade. Além disso, o custo também é relativamente menor em comparação com uma similar toda metálica, levando-se em conta inclusive a leveza”, afirma Bastos.1 editado (1)

Projetos disponíveis

O sistema escolhido para construir o playground, o Amaru Perfilado, foi desenvolvido pela Plantar Empreendimentos e Produtos Florestais. Para garantir a durabilidade, a estrutura recebeu o acabamento Osmocolor, da Montana Química.

Além do playground, é possível aplicar o sistema em residências, bangalôs, comércio e serviços, coberturas especiais, espaços de lazer, pergolados, paisagismo, cercas, haras, agronegócio e mobiliário urbano. No site da Plantar estão disponíveis inúmeros projetos especificados com o produto Amaru Perfilado para download.

Por Juliane Ferreira com informações da Montana Química
Fotos: Divulgação

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter