Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

24 de agosto de 2016

Objetivo é reconhecer ideias que podem ajudar a modernizar a construção civil   

Pelo 21º ano consecutivo, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está realizando, em parceria com o Senai, o Prêmio de Inovação e Sustentabilidade, que tem como objetivo principal reconhecer e premiar soluções inovadoras para modernizar a indústria da construção civil no Brasil. Aliando critérios como sustentabilidade ambiental, impacto social, viabilidade, industrialização, funcionalidade, impacto nos processos e originalidade, o prêmio está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2016. Este ano, os trabalhos poderão ser inscritos em uma das cinco categorias: materiais e componentes; sistemas construtivos; pesquisa acadêmica; gestão da produção e P&D; e tecnologia da informação para a construção (TICs).

Os vencedores serão conhecidos na primeira quinzena de dezembro e os primeiros lugares terão direito, além do troféu e da participação na cerimônia de premiação promovida pela CBIC, a uma viagem como missão técnica internacional para Boston e Nova Iorque, nos Estados Unidos, para conhecerem mais sobre o Building Information Modeling (BIM) e a impressora 3D na construção civil. O prêmio é destinado a representantes de empresas, pesquisadores, professores, profissionais autônomos e estudantes de todo o país que tenham desenvolvido trabalhos inovadores e que sejam significativos para a construção civil.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade/. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a Área de Inovação & Tecnologia da CBIC pelo telefone (61) 3327-1013 ou por e-mail comat@cbic.org.br.

 

Serviço
21º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade
Inscrições: até 30 de setembro
Inscrições: http://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade/
Informações: Área de Inovação & Tecnologia da CBIC – (61) 3327-1013 ou comat@cbic.org.br

 

Por Maureen Bertol para o Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter