Prepare-se para a Semana Internacional da Madeira

22 de março de 2017

Entre os eventos programados estão a Lignum-Brasil, o 4º Simpósio Madeira & Construção e a 3ª Expo Madeira & Construção. Portal Madeira e Construção é mídia apoiadora dos eventos

Profissionais de todo o país se reúnem em Curitiba (PR) entre os dias 19 e 22 de setembro para a segunda edição da Semana Internacional da Madeira (SIM). Sete eventos distintos vão abordar temas importantes do setor madeireiro, como inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios.

Entre os destaques da SIM está a Lignum Brasil – Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Biomassa e Uso da Madeira. Os participantes do evento poderão acompanhar as tendências e tecnologias disponíveis para o mercado de processamento da madeira e uso do material na construção civil. A feira tem foco na transformação, beneficiamento, preservação, biomassa, energia e uso da madeira no Brasil, além de reunir os principais fabricantes do setor.

A SIM também contará com eventos que têm a construção com madeira como foco. Este ano, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) vai promover o 4º Simpósio Madeira & Construção e a 3ª Expo Madeira & Construção. O simpósio, promovido em conjunto com universidades do Paraná, já ficou conhecido por trazer os principais especialistas no assunto e por reunir num mesmo ambiente profissionais, como arquitetos, engenheiros e empresários, e estudantes para debater sobre o futuro da construção civil e a madeira como matéria-prima neste cenário. “Nosso objetivo com esse evento é aumentar a divulgação quanto aos benefícios do uso da madeira, porque a falta de conhecimento ainda é uma barreira para que o setor possa evoluir. Nesta edição vamos mostrar que construir com madeira é viável, seguro e sustentável, e vamos mostrar as tecnologias existentes para isso, com foco na disseminação de informações técnicas e apresentação de boas práticas do uso da madeira de floresta plantada”, destaca Ailson Loper, gerente executivo da Apre.

Tanto a Lignum Brasil quanto a Expo Madeira & Construção reuniram no ano passado 71 empresas expositoras e cerca de 5,1 mil visitantes de 22 estados e 11 países. A organização dos eventos estimou a geração, na época, de R$ 53 milhões em vendas e prospecções.

A Semana Internacional da Madeira 2017 ainda contempla o 2º WoodTrade Brazil, organizado pela Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Malinovski. O objetivo é reunir industriais madeireiros, produtores florestais e profissionais para importante troca de informações e debates sobre cenários da cadeia produtiva da madeira.

Também está programado o 2º Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, que apresentará cases de sucessos e palestras sobre o uso da madeira para a geração de energia. Além disto, a programação da SIM conta com o WoodProtection – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Proteção de Madeiras, promovida pela FG4Mad e Malinovski. O evento vai apresentar as tendências na área e o potencial do uso da madeira tratada. Também

O último evento da Semana Internacional da Madeira será o ProWood – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Transformação e Beneficiamento da Madeira. Os participantes deste evento vão conhecer as tecnologias disponíveis no mercado nacional e internacional, visando a melhoria dos processos industriais do setor madeireiro.

O Portal Madeira e Construção participará da Semana Internacional da Madeira 2017 como mídia apoiadora e fará uma cobertura especial do evento.

Por Joyce Carvalho, com informações da assessoria de imprensa para o Portal Madeira e Construção

———————————————————————————————————————————————————-————-

“Por um mundo mais sustentável, com mais madeira. Apoie essa ideia!”

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter