Quem Somos

Nossa missão é promover debates e influenciar a definição das políticas públicas para que a madeira seja a primeira opção como material construtivo.
Bem como, incentivar a sociedade brasileira a escolher a madeira na hora de planejar suas construções.

O Portal Madeira e Construção é o primeiro canal de comunicação especializado na discussão do tema uso da madeira na construção. A partir da geração de conteúdo próprio – jornalístico e opinativo – o portal foi lançado em março de 2016.

Nosso desafio é levar aos profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura, Engenharias, Design, construtoras, poder público e consumidor final informação relevante e desmistificar os preconceitos em torno do tema.

A equipe conta com a experiência de 14 anos no atendimento de Assessoria de Comunicação para entidades representativas e empresas dos setores florestal e madeireiro. Foram anos de desenvolvimento de relacionamento com a imprensa e de produção de conteúdos dos mais variados perfis.

No que acreditamos:

  • Estimular o uso de uma matéria-prima sustentável e renovável, contribuindo para a redução dos resíduos gerados pela construção civil, fixação de Co² no ambiente.
  • Contribuir para mudança de cultura de que madeira é matéria-prima de baixa qualidade para a construção, fomentando discussões sobre o tema que envolvam desde a indústria, passando por profissionais da área, formadores de opinião e sociedade.
  • Contribuir para a redução do déficit habitacional.
  • Disponibilizar informações precisas, com base em pesquisas científicas e apuração jornalística isenta.
  • Estimular a inovação da indústria nacional no desenvolvimento de produtos de qualidade, certificados e que atendam à demanda da construção.

Os desafios que temos pela frente são muitos, mas o desejo de ver germinar uma semente que pode render bons frutos com o desenvolvimento de um novo olhar para o que fazemos em nossas cidades e dentro das nossas casas é inspirador.

Está na hora de provocarmos uma mudança cultural na forma de construir no Brasil.

Você está preparado para essa revolução?

Cadastre seu email e receba nossa newsletter