Nossa missão é promover debates e influenciar a definição das políticas públicas para que a madeira seja a primeira opção como material construtivo.
Bem como, incentivar a sociedade brasileira a escolher a madeira na hora de planejar suas construções.
O Portal Madeira e Construção é o primeiro canal de comunicação especializado na discussão do tema uso da madeira na construção. A partir da geração de conteúdo próprio – jornalístico e opinativo – o portal foi lançado em março de 2016.
Nosso desafio é levar aos profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura, Engenharias, Design, construtoras, poder público e consumidor final informação relevante e desmistificar os preconceitos em torno do tema.
A equipe conta com a experiência de 14 anos no atendimento de Assessoria de Comunicação para entidades representativas e empresas dos setores florestal e madeireiro. Foram anos de desenvolvimento de relacionamento com a imprensa e de produção de conteúdos dos mais variados perfis.
No que acreditamos:
- Estimular o uso de uma matéria-prima sustentável e renovável, contribuindo para a redução dos resíduos gerados pela construção civil, fixação de Co² no ambiente.
- Contribuir para mudança de cultura de que madeira é matéria-prima de baixa qualidade para a construção, fomentando discussões sobre o tema que envolvam desde a indústria, passando por profissionais da área, formadores de opinião e sociedade.
- Contribuir para a redução do déficit habitacional.
- Disponibilizar informações precisas, com base em pesquisas científicas e apuração jornalística isenta.
- Estimular a inovação da indústria nacional no desenvolvimento de produtos de qualidade, certificados e que atendam à demanda da construção.
Os desafios que temos pela frente são muitos, mas o desejo de ver germinar uma semente que pode render bons frutos com o desenvolvimento de um novo olhar para o que fazemos em nossas cidades e dentro das nossas casas é inspirador.
Está na hora de provocarmos uma mudança cultural na forma de construir no Brasil.
Você está preparado para essa revolução?