Santa Catarina debate benefícios da madeira na construção

9 de junho de 2017

Evento promovido pela Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) será realizado no dia 5 de setembro, em Florianópolis

A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal (CADIF), promovem no dia 5 de setembro, o workshop FlorestaSC. O objetivo é reunir gestores e especialistas no mercado para discutir o panorama do setor de floresta plantada no Estado e as oportunidades de negócio para o segmento. Entre os temas, os benefícios da madeira plantada na construção civil com palestra de Humberto Tufolo Netto, membro pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP) do GT Construção Industrializada – Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Também estarão em pauta temas como linhas de crédito para o mercado florestal, com a participação do representante do Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) em Santa Catarina, Olavo Gaviolli; gestão e tendências de mercado de madeiras no Estado de SC, com José Artemio Totti, diretor florestal da Klabin; e logística e importação e exportação, com representante do Porto de Itapoá.

De acordo com dados da Associação, são 15 mil empresas catarinenses nessa cadeia produtiva, que juntas geram mais de 90 mil empregos.

O evento será na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e faz parte da programação do III Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTEM)

Serviço
Workshop FlorestaSC
Onde: Florianópolis (SC) na sede da FIESC
Quando: 05 de setembro de 2017
Inscrições: www.acr.org.br

 

Por Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter