Sustentabilidade no Encontro Nacional da Construção

16 de março de 2017

Evento será realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no mês de maio, em Brasília

A programação do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado entre 24 a 26 de maio em Brasília (DF), conta este ano com discussão sobre a relação entre o setor e a sustentabilidade. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove o tradicional evento, que está em sua 89ª edição, e tem como tema “Superação é a nossa maior obra”.

Estão previstas mesas redondas em diferentes comissões durante a programação do Enic. A Comissão de Meio Ambiente da CBIC organizou um painel sobre os compromissos e ações do setor da indústria da construção em uma economia de baixo carbono. Serão discutidos ainda o cenário em torno da legislação ambiental – Implicações da Lei Geral de Licenciamento Ambiental – e o uso de práticas sustentáveis e o Business Care na construção.

Haverá ainda um painel sobre a redução nas emissões de gases do efeito estufa, panorama mundial e nacional sobre o Acordo de Paris e Marrakesh (COP 21 e 22) e oportunidades de uso de energias renováveis (solar, eólica e biomassa) nas construções. O evento conta também com a palestra do coordenador da Aliança Global para Edifícios e Construção (Global Alliance for Buildings and Construction – GABC), Frederic Auclair.  Será debatida uma parceria estratégica com esta entidade e a International Finance Corporation – IFC / Banco Mundial.

A programação completa pode ser conferida no site do Enic.

www.cbic.org.br/enic/?page_id=11&lang=pt

 

Por Joyce Carvalho para o Portal Madeira e Construção

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter