WWF-Brasil lança vídeo sobre construções com madeira

10 de agosto de 2016

No primeiro material, de uma série de cinco produções, são apresentadas razões para escolher a madeira

O WWF-Brasil lançou durante a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo (GBC), que segue até quinta-feira, 11, na capital paulista, o primeiro vídeo de uma série de cinco produções que irão abordar o uso da madeira na construção. Com pouco mais de dois minutos, a animação voltada ao público não especializado, enumera as razões pelas quais construir com madeira pode ser mais vantajoso para construtoras, incorporadoras e empreiteiras.

O vídeo mostra que, segundo estimativas, o setor da construção civil é responsável por cerca de 47% da emissão de gases de efeitos estufa do mundo – e, por isso, devem ser adotadas medidas que diminuam este índice. Entre as justificativas para a escolha dos produtos de madeira apresentadas na animação estão o fato dessa matéria-prima ser renovável, sustentável, diminuir a quantidade de gases de efeitos estufa no ar e também ser resistente, podendo ser reutilizada de diversas maneiras.

Os próximos vídeos irão abordar questões como manutenção e fogo, o que é manejo de florestas, viabilidade econômica e a possibilidade do uso da madeira em grandes obras.

O WWF-Brasil, junto a várias instituições parceiras, participa do evento com um estande do Programa Madeira é Legal, no qual expõe ao público as atividades que desenvolve voltadas ao uso sustentável da madeira.

Para saber mais:

SUSTENTABILIDADE AO ALCANCE DOS OLHOS

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS EM FOCO

EVENTO IRÁ DEBATER SUSTENTABILIDADE NAS CONSTRUÇÕES

Por Juliane Ferreira para o Portal Madeira e Construção

 

 

 

Compartilhe
Voltar para Notícias

Cadastre seu email e receba nossa newsletter